A polícia prendeu um homem de 29 anos sob suspeita de violar as leis de direitos autorais do Japão usando software de compartilhamento de arquivos para distribuir ilegalmente anime. A Polícia da Prefeitura de Osaka prendeu o funcionário da empresa e o cidadão coreano que morava em Yokkaichi, Mie.

Segundo a polícia, o suspeito supostamente usou o BitTorrent para distribuir ilegalmente o anime World Trigger (visto à direita) em setembro passado. A polícia afirmou que o suspeito disse: “Eu queria que fosse visto por todos e liberado”. A polícia também afirmou que o suspeito usou o lançamento de discos Blu-ray para carregar os vídeos de anime em seu computador e distribuir os arquivos pelo BitTorrent.

O suspeito supostamente distribuiu ilegalmente cerca de 30 títulos populares de séries de televisão de anime e live-action. Os danos relacionados à violação de direitos autorais no caso são relatados como sendo 1,8 bilhão de ienes (cerca de US $ 16,1 milhões). A polícia continua investigando os detalhes e danos relacionados ao caso.

Fontes:AnimesNewNewtork

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s